rio verde
Bem-vindo a Rio Verde, a cidade que mais cresce no Centro-Oeste brasileiro e onde há múltiplas oportunidades em todos os setores.
Bem-vindo a Rio Verde, a cidade que mais cresce no Centro-Oeste brasileiro e onde há múltiplas oportunidades em todos os setores.
Segundo o último o censo do IBGE, sua população é de 241.518, o que faz Rio Verde ser a quarta cidade mais populosa do estado ficando atrás somente da Capital Goiânia, de Aparecida de Goiânia e Anápolis.
No recente crescimento do agronegócio brasileiro, a cidade de Rio Verde tem se destacado por contar com uma considerável estrutura agroindustrial e uma importante cooperativa agrícola, a Comigo.
Cada vez mais o município é atrativo para novas empresas e grandes indústrias sem abandonar a atividade que deu início à sua história de sucesso: a agropecuária, constantemente em evolução. Rio Verde é um polo econômico que cresce junto com o Brasil.
Para se ter uma ideia, Rio Verde é o segundo município no ranking nacional de produção de milho, produzindo mais de 2 milhões de toneladas a cada safra. Em Goiás, Rio Verde lidera na produção de soja, com mais de 1 milhão de toneladas em 2019 e nacionalmente é o 10º no ranking na produção do grão. É o maior PIB agropecuário de Goiás.
Rio Verde também é um importante produtor de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol. Conta ainda com um importante plantel bovino, avícola e suíno. Destaque também para o processamento industrial de carnes de aves e suínos da BRF, abate de bovinos por meio de uma planta industrial do Marfrig e indústrias no segmento de embalagens metálicas, plásticas e celulose. Bem como também de implementos rodoviários.
Como reflexo dessa atuação agrícola, muitas empresas do agronegócio desempenham um papel importante na cidade como Cargill – que conta com uma unidade de extração e refino de óleo de soja – Grupo Cereal – insumos agrícolas (barter), armazenagem de grãos, esmagamento de soja (produção de farelo e óleo degomado), desativação de soja, nutrição animal (rações, proteinados, sais minerais e ureados) e exportação (trade) -, e ainda a Brejeiro – atendendo apenas a produtores da região na recepção de grãos -, que agregam valor à sua produção agrícola.
Outro importante marco para a cidade foi a instalação da plataforma multimodal. Além de mais competitividade aos nossos produtos e redução dos custos logísticos, o complexo de terminais na Ferrovia Norte-Sul tem gerado muitos empregos. O complexo de Rio Verde consiste no maior terminal de toda a Ferrovia Norte-Sul. O terminal de grãos e farelo, construído e operado pela RUMO, tem capacidade de movimentar 11 milhões de toneladas por ano.
O turismo local se baseia em feiras e eventos ligados ao agronegócio como a Expo Rio Verde, feira agropecuária organizada pelo Sindicato Rural de Rio Verde e a Tecnoshow – Comigo, que é uma feira nacional direcionada ao segmento de tecnologia agrícola. Outras, como de ecoturismo, rodeios e a recepção do turismo de negócios por meio da Sudoexpo, direcionada ao segmento empresarial como um todo que acontece bienalmente em anos pares, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV). Para atender tal demanda, a cidade possui cerca de 50 hotéis, com quase leitos.
Em 173 anos, completados em 2021, Rio Verde tem vivido grandes transformações e se o passado e presente já contam uma grande história, o futuro da nossa amada cidade mostrará que podemos fazer muito mais.
2022 © CODERV. Desenvolvido com tecnologia Wordpress. By Eckos